Impressão Outdoor Papel ou Lona?

Impressão Outdoor Papel ou Lona?
24/05/2016
IMPRESSÃO EM PAPEL 

Tem como foco atender campanhas curtas e sua durabilidade não costuma ultrapassar mais do que os 14 dias da Bi-semana.

Após este período suas cores começam a desbotar e partes do papel começam a descolar do painel.

Existem poucas opções de papeis para Outdoor pode variar do mais fino 75gr/m² , 90 gr/m² o mais utilizado no país, até  115 gr/m² o papel mais espesso.

O Outdoor em papel tem como grande benefício a rapidez de produção e o baixo custo que pode chegar a 85% abaixo do custo de produção de uma lona.

Sua aplicação no painel é realizada com cola específica para Outdoor.

 
IMPRESSÃO EM LONA 

Visa atender campanhas com períodos maiores pois oferece maior durabilidade. Existem diversos tipos de lonas disponíveis no mercado e seu valor normalmente está relacionado com a qualidade dos materiais que a constituem.

A lona de Outdoor é basicamente fabricada com uma trama de tecido que recebe uma camada de PVC. O Tecido serve para trazer resistência e o PVC recebe a tinta da impressão.
Quanto maior a trama de fios do tecido mais resistente será a lona. Quanto mais grossa for a camada de PVC mais tempo preservará as cores originais da impressão.  
Os modelos de lonas mais comuns são 280g com trama 1000x1000 ou 440g com trama 500x500 fios por polegadas.

Se comparado como Papel, a lona traz maior vivacidade de cores, praticamente não apresenta rugas ou falhas visuais e sua durabilidade varia de 6 meses até 3 anos, dependendo das condições climáticas as quais ficará exposta.

O método de aplicação da lona no painel de outdoor é realizado através de envelopamento com presilhas ou ilhós.

Resumindo: Utilize papel para campanhas curtas e lona para campanhas com mais de 3 meses de duração.




Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics